'

Gerenciamento de ativos de TI, como ser eficiente?

Gerenciamento de ativos de TI, como ser eficiente?

As empresas devem procurar maneiras de reduzir custos através de fluxos de trabalho aprimorados. Uma maneira eficaz de conseguir isso é o escopo e o controle do número de ativos usados ​​na TI.

Supervisionar uma empresa sem dúvida é arriscado segundo os líderes empresariais, mas existem maneiras de mitigar riscos, a administração de inventário na TI é uma delas.

Executando rotineiramente, podem economizar tempo e dinheiro, evitando compras desnecessárias de ativos.

Para ser eficaz, existem duas competências essenciais: processo de conformidade e uma ferramenta de negócios integrada.

Empresas de pequeno a médio porte geralmente enfrentam dificuldades para identificar equipamentos ou softwares alugados, adquiridos, ao invés de usar soluções para listar informações fragmentadas. Isso geralmente é devido à falta de pessoal, consultoria ou a orçamentos limitados.

A TI já enfrenta desafios suficientes, você pode imaginar usando um sistema que agrega todos esses registros?

A implementação de um sistema centralizado para conter e organizar o inventário e evitar despesas desnecessárias de manutenção e fornece informações sobre as informações para a tomada de decisões estratégicas.

A TI deve reunir informações sobre quais ativos possuem, com localização, informações do usuário, dados de configuração de rede, serviços que eles suportam e informações financeiras importantes.

Isso inclui informações sobre a máquina do usuário final, onde elas estão localizadas e que software o usuário final tem direito.

Ter uma disciplina de gerenciamento de serviços juntos ajuda as organizações a tomar decisões mais informadas e a projetar melhores processos.

Começar não é simples. As verdadeiras práticas de governança exigem que a cultura de aprendizado e crescimento da empresa um plano eficaz de longo prazo.

Obtenha e guie a implementação bem-sucedida dessa iniciativa de negócios.

Somos todos a fim de minimizar os riscos incrementais e os custos relacionados associados aos projetos de infraestrutura de TI baseados em informações antigas, incompletas ou menos precisas.

Portanto, ter uma localização central desses ativos ajuda a executar importantes atualizações nas versões de equipamentos e software.

O gerenciamento de ativos de TI  não é uma atividade única - é um processo contínuo. Tendo o software certo e as práticas operacionais administradas adequadamente, você utilizará o valor obtido de seus sistemas de TI.

Para resultados precisos, as organizações devem ter políticas, procedimentos e práticas de governança mensuráveis para ajudá-lo a aumentar o retorno do seu investimento em tecnologia.

Em termos de uma abordagem de processo estruturada, os principais objetivos da governança de TI são garantir que o uso de informações e tecnologias gere valor comercial , supervisione o desempenho da gerência e atenue os riscos associados ao uso de informações e tecnologias. 

Haverá inúmeras alterações a serem monitoradas e, se você não tiver uma disciplina eficaz de gerenciamento de serviços, ou seja , controle de alterações , perderá a eficácia do sistema e os recursos de relatórios concretos. 

Dada a natureza da dependência e da crítica das informações como, contratos, rotatividade de equipamentos, custos, etc.

O processo e as informações devem ser auditados quanto à eficácia fiscal e de segurança.

Se sua empresa ou você constantemente enfrenta uma pressão crescente para prever e orçar recursos de TI, cortar custos e melhorar a eficiência dos departamentos e ter sucesso, você precisa controlar todo o processo, orçamento e riscos de gerenciamento de ativos em relação ao desempenho desejado dos ativos. 

Sua melhor chance de ser eficiente é centralizar essa atividade usando uma equipe multifuncional.

 

x

Olá, em que podemos ajudar?

Envie sua dúvida para melhor atende-lo