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As empresas devem procurar maneiras de reduzir custos através de fluxos de trabalho aprimorados. Uma maneira eficaz de conseguir isso é o escopo e o controle do número de ativos usados na TI.
Supervisionar uma empresa sem dúvida é arriscado segundo os líderes empresariais, mas existem maneiras de mitigar riscos, a administração de inventário na TI é uma delas.
Executando rotineiramente, podem economizar tempo e dinheiro, evitando compras desnecessárias de ativos.
Para ser eficaz, existem duas competências essenciais: processo de conformidade e uma ferramenta de negócios integrada.
Empresas de pequeno a médio porte geralmente enfrentam dificuldades para identificar equipamentos ou softwares alugados, adquiridos, ao invés de usar soluções para listar informações fragmentadas. Isso geralmente é devido à falta de pessoal, consultoria ou a orçamentos limitados.
A implementação de um sistema centralizado para conter e organizar o inventário e evitar despesas desnecessárias de manutenção e fornece informações sobre as informações para a tomada de decisões estratégicas.
A TI deve reunir informações sobre quais ativos possuem, com localização, informações do usuário, dados de configuração de rede, serviços que eles suportam e informações financeiras importantes.
Isso inclui informações sobre a máquina do usuário final, onde elas estão localizadas e que software o usuário final tem direito.
Ter uma disciplina de gerenciamento de serviços juntos ajuda as organizações a tomar decisões mais informadas e a projetar melhores processos.
Começar não é simples. As verdadeiras práticas de governança exigem que a cultura de aprendizado e crescimento da empresa um plano eficaz de longo prazo.
Obtenha e guie a implementação bem-sucedida dessa iniciativa de negócios.
Somos todos a fim de minimizar os riscos incrementais e os custos relacionados associados aos projetos de infraestrutura de TI baseados em informações antigas, incompletas ou menos precisas.
Portanto, ter uma localização central desses ativos ajuda a executar importantes atualizações nas versões de equipamentos e software.
O gerenciamento de ativos de TI não é uma atividade única - é um processo contínuo. Tendo o software certo e as práticas operacionais administradas adequadamente, você utilizará o valor obtido de seus sistemas de TI.
Para resultados precisos, as organizações devem ter políticas, procedimentos e práticas de governança mensuráveis para ajudá-lo a aumentar o retorno do seu investimento em tecnologia.
Em termos de uma abordagem de processo estruturada, os principais objetivos da governança de TI são garantir que o uso de informações e tecnologias gere valor comercial , supervisione o desempenho da gerência e atenue os riscos associados ao uso de informações e tecnologias.
Haverá inúmeras alterações a serem monitoradas e, se você não tiver uma disciplina eficaz de gerenciamento de serviços, ou seja , controle de alterações , perderá a eficácia do sistema e os recursos de relatórios concretos.
Dada a natureza da dependência e da crítica das informações como, contratos, rotatividade de equipamentos, custos, etc.
O processo e as informações devem ser auditados quanto à eficácia fiscal e de segurança.
Se sua empresa ou você constantemente enfrenta uma pressão crescente para prever e orçar recursos de TI, cortar custos e melhorar a eficiência dos departamentos e ter sucesso, você precisa controlar todo o processo, orçamento e riscos de gerenciamento de ativos em relação ao desempenho desejado dos ativos.
Sua melhor chance de ser eficiente é centralizar essa atividade usando uma equipe multifuncional.