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O sucesso da TI para 2020

O sucesso da TI para 2020

Esqueça as resoluções de ano novo, que tendem a ser deixadas de lado e esquecidas assim que o champanhe perde brilho.
Para os líderes de TI, o novo ano é o horário nobre para planejar, organizar e lançar novas estratégias e iniciativas. A evolução das tendências de negócios, os problemas de segurança e a crescente supervisão do governo de muitas atividades de TI, combinadas com uma série aparentemente interminável de tecnologias disruptivas, tornam essencial começar a pensar em táticas e objetivos o mais rápido possível para um 2020 bem-sucedido.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar o ano novo.

Colaborar com líderes de negócios para avaliar serviços e metas de TI​

Trabalhe para garantir que a TI seja um parceiro de negócios, não um comprador, agendar reuniões com os principais líderes empresariais para revisar o valor comercial da TI com base nos projetos concluídos em 2019 e como a TI pode apoiar as metas de negócios do ano novo.
Coloque todo o feedback em uma estratégia e em um plano aproximado de TI para 2020. Participe do ciclo orçamentário e ajude a garantir que os fundos estejam nos lugares certos para a estratégia, não deixe que os parceiros de negócios façam isso sozinhos.

Objetivo de controlar a interrupção

As tendências de interrupção de negócios e tecnologia continuarão a evoluir no novo ano e além. "A TI tem uma responsabilidade e uma oportunidade aumentadas para ajudar as organizações a ficarem 'prontas para o futuro'", diz Roy Nicholson, diretor de consultoria de negócios da empresa de contabilidade e consultoria Grant Thornton. Nicholson sugere a criação de um escritório de gerenciamento de transformação para identificar novas tecnologias e métodos transformadores promissores e para administrar iniciativas de transformação em toda a empresa. "No back office ou no front office", observa ele.

Os departamentos de TI devem ser proativos sobre os problemas antes que eles ocorram, criando um roteiro de seis a doze meses, sugere Rahul Mahna, diretor-gerente de soluções de processo, risco e tecnologia das 20 principais empresas de contabilidade EisnerAmper. "Uma maneira simples de criar um plano é examinar as idéias futuras usando um sistema de ponderação para determinar quais iniciativas priorizar", explica ele. "Se você está ocupado lutando contra incêndios no dia-a-dia e não está planejando com antecedência, sua organização sempre estará em maior risco."

Centralize a análise de dados

Os departamentos de TI são responsáveis ​​pela coleta, armazenamento e gerenciamento de dados. Enquanto isso, a análise de dados geralmente é realizada em unidades de negócios individuais. No entanto, à medida que mais empresas começam a entender a importância estratégica da análise de dados e à medida que as análises são cada vez mais realizadas em uma escala muito maior e em tempo real, há uma tendência emergente em direção a uma abordagem de análise de dados mais centralizada.

"A análise bem-sucedida exige que engenheiros de TI e cientistas de dados trabalhem em estreita colaboração entre si e com as unidades de negócios para desenvolver soluções e gerar insights úteis", aconselha Yan Huang, professor assistente de tecnologias de negócios na Tepper School of Business da Universidade Carnegie Mellon. "O departamento de TI, ou às vezes o departamento de TI e um departamento de análise separado, estará impulsionando a capacidade de análise das organizações".

Fique por dentro da segurança

O início de um novo ano é um bom momento para avaliar a segurança da empresa e o papel da TI na proteção de sistemas e dados. "Reserve um tempo para sair do modo de combate a incêndios e trabalhe com sua equipe para pensar no cenário geral daqui a 18 meses e atacar tarefas básicas de segurança", aconselha Jessica Ireland, líder de práticas de segurança, risco e conformidade da empresa de consultoria em tecnologia Info- Grupo de Pesquisa Tecnológica.
"Nossa pesquisa mostra que os tópicos de segurança permanente ainda são relevantes hoje, porque as equipes de TI não conseguem reservar um tempo para implementar esses princípios".

A Ireland recomenda a criação de espaço para especialistas em segurança na equipe de TI, principalmente se uma equipe de segurança dedicada não estiver disponível. "Nos últimos três a seis anos, vimos mais organizações perceberem a importância da segurança, não apenas do ponto de vista do senso comum, devem proteger os dados, mas também como uma estratégia de negócios", diz ela.

As violações de segurança tornaram-se comuns e os clientes e parceiros de negócios querem saber que seus dados estão totalmente protegidos. A Ireland observa que, com o GDPR e outros padrões de privacidade, como mandatos específicos para consumidores como o CCPA (que entra em vigor em janeiro de 2020), indivíduos e empresas estão reconhecendo que têm o direito de serem protegidos contra roubo de dados. "A segurança deve se tornar um problema para os seus negócios ... ou você corre o risco de parecer desatualizado e perderá oportunidades", alerta ela.

Dada a seriedade da ameaça, o gerenciamento de riscos de segurança deve ser parte integrante de todas as decisões de negócios e de TI em 2020. "Compreender seus níveis de tolerância a riscos e como isso informa a estratégia de sua equipe ... ajudará sua organização a longo prazo em termos de: investimentos e garantia para seus clientes ", diz a Ireland.

Alcance clientes externos

No início de 2020, os líderes de TI devem dedicar tempo para atender às necessidades dos clientes externos de suas empresas, desafiando suas equipes a avaliar quão bem eles estão apoiando os líderes de negócios no cumprimento de prioridades de produtos e / ou serviços.

"Pode haver uma desconexão aqui, e isso oferece uma incrível oportunidade de alinhar e integrar o departamento de TI como um parceiro importante na condução de iniciativas importantes e na contribuição direta ao resultado final e ao sucesso da empresa", aconselha Richard Pierle, sócio-gerente e CEO da empresa de consultoria em tecnologia Pier Digital Advisory Services.

"A criação de equipes multifuncionais e capacitadas, focadas em agregar valor aos clientes, é a maneira mais eficaz de melhorar a capacidade da organização de agregar valor aos clientes", explica Kurt Bittner, vice-presidente de soluções corporativas para Scrum.org, treinamento e desenvolvimento de software. organização de certificação. "Para criar essas equipes, você deve eliminar a barreira entre negócios e TI. Procure maneiras de criar produtos ou serviços digitais que ajudem a melhorar as experiências dos clientes"

Dobrar as métricas

Com as atividades de tecnologia e negócios cada vez mais próximas, os líderes de TI em 2020 sentirão uma pressão crescente para implementar, estudar e aprender com as principais métricas de desempenho. "[Como] a maioria dos líderes de TI está focada em métricas relacionadas especificamente à tecnologia, as estatísticas sobre o sucesso dos negócios geralmente caem no caminho", explica Wendy Pfieffer, CIO da empresa de software de computação em nuvem Nutanix. "Os CIOs podem otimizar a eficiência equilibrando esses dois KPIs".

Para promover maior produtividade dos negócios, as equipes de TI da Pfieffer priorizam dois KPIs críticos. "Primeiro, nos concentramos no First Time Right (FTR), que nos ajuda a otimizar nossas entregas de serviços e promover a eficiência tecnológica", explica ela. "Segundo, utilizamos o Net Promoter Score (NPS) para saber se estamos ou não atendendo às necessidades de nossos clientes."

O estudo de métricas como essas pode ajudar os líderes de TI a concentrarem sua atenção nas funções mais críticas e a priorizar o sucesso dessas operações.

Prepare sua equipe para lidar com as mudanças

Ao entrarem na nova década, os departamentos de TI precisam continuar a sua evolução tecnológica a todo vapor, observa Hriday Ravindranath, diretor de informações e tecnologia da BT Global. "Para o sucesso futuro, as equipes precisam criar uma cultura de aprendizado que abraça e se adapte a uma abordagem digital-nativa", afirma ele. Acelerando as equipes nas tecnologias da próxima geração, como inteligência artificial, aprendizado de máquina, 5G e redes em nuvem , deve ser uma prioridade.

"Espera-se que os departamentos de TI sejam especialistas nessas novas tecnologias e forneçam um novo nível de serviço aos clientes além das operações e análises", observa ele. "Ao criar uma cultura de aprendizado, as equipes de TI se acostumarão a falhar rapidamente, agilidade e adaptação às crescentes necessidades dos clientes".

Brad Clay, vice-presidente sênior e diretor de informações e conformidade da Lexmark, fornecedora de produtos para impressoras e imagens, acredita que a TI precisa iniciar o planejamento de riscos, e ainda treinar a incerteza. À medida que a taxa de mudança aumenta, a capacidade de entender e planejar todos os riscos possíveis se torna cada vez mais difícil. "Ao treinar para a incerteza, equipamos nossas equipes para responder da melhor maneira possível aos desafios que não prevíamos e apoiamos sua capacidade de assumir riscos ousados ​​que podem melhor posicionar a organização para o sucesso", diz ele. "Quando confrontado com esse tipo de ambiente de ritmo acelerado, a maior falha que uma organização pode fazer é parar de agir".

 

As organizações de TI precisam se afastar de suas raízes no provedor de serviços para se tornar um participante ativo na criação e aprimoramento do valor comercial. "Quando entramos em 2020, não é suficiente que os departamentos de TI mantenham as luzes acesas e a organização segura", observa Jarod Greene, gerente geral do Conselho de Gerenciamento de Negócios de Tecnologia, uma organização profissional sem fins lucrativos dedicada ao avanço das práticas de gerenciamento de negócios de tecnologia. "O sucesso em 2020 começa com a compreensão de quais são os objetivos organizacionais, pessoais e funcionais e, em seguida, trabalhando para trás para demonstrar como os departamentos de TI podem se tornar um agente de mudança".

fonte: https://www.cio.com/

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