'

Cloud privada, híbrida ou multicloud?

Cloud privada, híbrida ou multicloud?

Os investimentos em utilização de nuvens continuarão sendo prioridade de TI nos próximos anos em todos os segmentos empresariais.

A nuvem é um peça fundamental no processo de transformação digital de muitas empresas seja ela privada, pública ou híbrida.

Estimativas mostram que o uso da nuvem pública deve crescer 17% em 2020, assim como há expectativas de crescimento em outras formas de nuvem disponíveis no mercado.

A crescente utilização de nuvem pública se dá por vários fatores, mas principalmente por oferecer um melhor custo/benefício, segurança e facilidade de expansão.

O atributo-chave nesse aspecto é a escalabilidade de operações, cuja prova de conceito fica clara em períodos como de grande fluxo de dados mediante datas comemorativas , promoções como Black Friday ou mesmo sazonalidades de cada setor.

A nuvem privada tem como seu principal objetivo adequar-se à organização, permitindo customizações, comportando ambientes heterogêneos, atendendo às questões regulatórias do setor ou culturais. Para tal, a solução mantém a infraestrutura sob domínio local.

Como forma de transição ou mesmo para manter redundâncias, muitas empresas utilizam uma estrutura mista (multicloud).

É fato que nesse aspecto haverá mais complexidade, por isso, a análise dos benefícios de uma estratégia multicloud para certos ambientes, consequentemente para o negócio, deve partir de uma análise de cenários completos e abrangentes e um bom planejamento.

Seja qual for a opção, mais cedo todos utilizarão os serviços em nuvem. Nesta hora, conte sempre com um especialista.

Make IT - Imagine, nós fazemos.

 

x

Olá, em que podemos ajudar?

Envie sua dúvida para melhor atende-lo